Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

sábado, 28 de abril de 2012

CLARA NUNES É A HOMENAGEADA DO 10º MINAS TREND PREVIEW EM DESFILE DE MODAS.
SUA VOZ TOMOU CONTA DA PASSARELA, CAUSANDO NOSTÁLGICA ALEGRIA!



Natureza do bem e da alegria em desfile



Manhã de sol entre nuvens, árvores e samambaias. Começa assim, remetendo à beleza da natureza e os riscos que a perseguem, o último dia de desfiles do 10º Minas Trend Preview, sexta-feira 27.

Em cena, a coleção de primavera-verão 2011/2012 do mineiro Victor Dzenk, trazendo duas novidades: apoio beneficente para ChildFund-Fundo da Criança Brasil e lançamento de coleção masculina. Na noite da véspera, a moda já exalava alegria, tanto na coleção circense da Patogê quanto na estreante Fabiana Millazo como na carioca Alessa.
Victor Dzenk, que volta a desfilar no Minas Trend, desenhou camisetas, cuja venda será revertida para o ChildFund, ong presente no país desde 1966, atendendo 143 mil crianças. O estilista mineiro abraçou a causa e promete “repetir a parceria anualmente”. E, diante de códigos e usinas poluidoras, ele aplica sua preocupação em trajes tropicalistas.
Quanto à novíssima coleção masculina, “chega toda inspirada no beach wear”, dentro do tema Neo Tropicália. As estampas da exuberante natureza brasileira estão nas sungas, camisetas e bermudas. Mesmo tema dos lânguidos e sensuais vestidos.
O jersey modela o corpo feminino como moulage, explorando os lenços. Outros destaques: uso de tule para dar dando nesgas de transparências aos vestidos de festa e padronagens de efeitos ópticos para as folhagens.
A natureza brasileira, mas a que se avista no mar, toma conta das estampas dos vestidos da designer carioca Alessa. Conchas de diferentes formatos ocupam a coleção, algumas valendo-se da técnica holográfica. O tema remete à imagem da cantora Clara Nunes, a homenageada da estação. Sua voz tomou conta da passarela, causando nostálgica alegria.
O estreante Vitor Zerbinato também lançou seu olhar para a natureza, perscrutando os “Segredos do Mar” e trazendo à tona algas, filhas de Netuno e Iemanjá e corais. As saias ganham formas que lembram rabo de peixe, as cores contemplam as espumas brancas e o profundo azul marinho, bem como a cor coral. Os paetês sugerem escamas e as pérolas brancas e pretas ilustram o tema em sua poção romântica.
Sob os acordes da Orquestra Voadora, a mineira Patogê brindou o respeitável público com uma coleção inspirada na natureza alegre e mágica do circo. Com esse mote, listras, godê, suspensórios, jeans mambembes ganham novas leituras.
E Fabiana Milazzo fez seu batismo de passarela do Minas Trend com o tema “Mulheres de Chico”, em que as músicas de Chico Buarque, as que contemplam a natureza feminina, pontuam o desfile e inspiram a coleção.
Assim, alegremente, a coleção ora surge romântica ora dramática, ora sensual ora sonhadora. Cores branca, vermelha, coral e pink ilustram os estados d’alma, bem como bordados,cortes, formas e recortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário