Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

domingo, 23 de janeiro de 2011

LEMBRANÇA DE CLARA


14/12/2010 às 15:05

Recife lembra os 25 anos sem Clara Nunes

Letícia Lins - O Globo

RECIFE - Os 25 anos do desaparecimento prematuro da cantora Clara Nunes serão lembrados nesta quarta-feira em Recife, com shows e recitais. Um deles será na Livraria Cultura, no Paço Alfândega, no bairro do Recife Antigo, às 19h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Já na Toca da Joana - um bar popular, mas muito frequentado pela classe média - tem o projeto "Salve Clara Guerreira". O Toca da Joana fica no bairro de Casa Amarela, zona norte da capital. A morte de Clara Nunes chocou o país, já que a cantora estava no auge da popularidade. Ela faleceu ao submeter-se a uma cirurgia para retirada de varizes.

LEMBRANÇA DE CLARA

14/12/2010

Clara Moreno homenageia Clara Nunes no Cinemathèque

O Globo Online
RIO - A cantora Clara Moreno faz uma homenagem à lendária Clara Nunes no show "Clara canta Clara", que acontece nesta sexta-feira no Cinemathèque Jam Club, em Botafogo.
O repertório do show conta com sucessos imortalizados pela diva do samba, como "Morena de Angola" e "O mar serenou", além de canções de outros artistas escolhidos por Clara Moreno e pelo guitarrista e compositor Celso Fonseca, que faz participação especial.
Clara Moreno sobe ao palco acompanhada de Leonardo Caribé, no violão, Magno Vito, no baixo, Kezo, na bateria, e Eduardo Contrera, na percussão. O espetáculo tem direção artística de George Freire.

LEMBRANÇA DE CLARA

                                                              
14/12/2010 às 17:09

Dorina homenageia Clara Nunes no Leblon

O Globo Online
RIO - A cantora Dorina homenageia Clara Nunes, um dos grandes nomes da música brasileira, nesta terça-feira, no Teatro Café Pequeno, no Leblon (Rua Ataulfo de Paiva 269. Telefone 2294-4480). O projeto acontece em todas as terças deste mês, às 20h, com ingressos a R$ 20 (meia-entrada, R$ 10).
Clara Nunes, que vivenciou desde menina as mais diversas manifestações populares, tomou-as como fonte não apenas para a escolha de seu repertório mas para a afirmação de uma identidade cultural e nacional. Assim, cantou um Brasil negro e mestiço.
Dorina sobe ao palco do teatro com o grupo Samba com Atitude.