Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VI MÉRITO RADIOFÔNICO CLARA NUNES



O Jornal E agora? da vizinha cidade de Curvelo promoveu no dia 12 de agosto, no Curvelo Clube, o VI Mérito Radiofônico Clara Nunes, uma premiação conferida anualmente aos profissionais em rádio, jornal, televisão, mídia eletrônica, músicos, empresários, comerciantes, anunciantes e personalidades que contribuem com a área da Comunicação Social da região Centro-Norte de Minas.
O Mérito Radiofônico foi idealizado pelo jornalista Geraldo Magela de Abreu, redator e diretor do Jornal E agora? e contempla as seguintes categorias: colaborador, colaborador institucional, jornalista, radialista, colunista em jornal, cantor, agência de publicidade, designer gráfico, publicitário, homenagem póstuma e especial, empresas anunciante. O Mérito Radiofônico este ano homenageou a cantora Clara Nunes, que morreu em 1983, e se fosse viva no dia 12 de agosto, data do evento faria 69 anos. O patrono do VI Mérito Radiofônico foi o deputado federal Gabriel Guimarães. 63 pessoas de Curvelo e região foram contemplados com o prêmio.
Eu, Meiry Fonseca, editora do Jornal O Panorama tive a honra de receber o prêmio, no dia 12 de agosto, no Curvelo Clube, na categoria Jornalista. Eu e os demais contemplados tivemos o prazer de sermos homenageados em uma brilhante festa. Aproveito a oportunidade para agradecer de público ao jornalista Geraldo Magela e a AMEV pela indicação, a comunidade de Curvelo pelo carinho e acolhida, a Gislene Alonso e Maria Geralda Rodrigues da Silva colaboradoras do Jornal O Panorama que me acompanharam no evento, e a todos de forma geral pela lembrança.
Para nós homenageados é até difícil falarmos do prêmio, mas o patrono Gabriel Guimarães foi muito feliz em suas palavras e resumiu bem o Mérito Radiofônico, ele disse: “O VI Mérito Radiofônico Clara Nunes homenageia pessoas muito especiais que contribuem no seu dia a dia para a construção de uma sociedade melhor, de uma cidade mais humana, mais desenvolvida e estruturada. Além de toda a sua importância social, o mérito ainda presta uma grande homenagem à Clara Nunes, uma mulher viva na história da música brasileira. Na história desta artista de primeira grandeza, o Prêmio homenageia todas as mulheres que vêm conquistando seus espaços na vida cultural, política e econômica do país.”