Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Musical "Brasileiro, Profissão: Esperança" ganha nova montagem




RIO - Encenado nos anos 1970 com Paulo Gracindo e Clara Nunes no elenco, "Brasileiro, Profissão: Esperança", musical que celebra a obra de Antônio Maria e Dolores Duran, ganhará nova montagem, com Antonio Abujamra no papel do compositor e Luis Carlos Miele como Paulo Pontes, autor e narrador do espetáculo. Originalmente assinada por Bibi Ferreira, a direção será de Hamilton Vaz Pereira. A carnavalesca Rosa Magalhães ficará com a direção de arte, enquanto Cristóvão Bastos cuidará da parte musical. Passada nos anos 60, a peça mostra um momento de renovação da música popular brasileira.
Para recriar o ambiente da época, será projetado em cena um documentário dirigido pelo cineasta Silvio Tendler sobre o Beco das Garrafas e os personagens que conviveram com Dolores e Antônio Maria. "A ideia é trazer ao público o comportamento, o momento histórico, político e a cultura musical daquele período no qual os brasileiros passaram a ter uma importância e um reconhecimento mundial", avalia Claudio Hazan, produtor de "Brasileiro, Profissão: Esperança". (João Bernardo Caldeira)


Clara Nunes...UM AMOR QUE NÃO ACABA!!



Quase 30 anos depois de sua morte, o túmulo da cantora Clara Nunes continua como um dos mais visitados no Cemitério São Joao Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, até as 18h desta quarta-feira (2), pelo menos 6.000 pessoas devem fazer homenagens para a artista, morta em 1983, aos 40 anos.
Por volta das 10h50, pelo menos 25 fãs cantavam os maiores sucessos de Clara Nunes, entre elas, "Morena de Angola", "Conto de Areia" e "Iansã".
Também não faltaram homenagens ao cantor Cazuza, morto em 1990, aos 32 anos. Mais uma vez, Lucinha Araújo, mãe do artista, enfeitou o túmulo dele com um belo arranjo de rosas vermelhas em forma de coração.