Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

71 ANOS DA GUERREIRA!



Se Clara fosse viva, completaria hoje 71 anos. Muito provavelmente, estaria esbanjando a mesma beleza e a mesma graça que tinha aos 40, quando tão precocemente nos deixou naquele triste 2 de abril de 1983.
Sua obra, sua lembrança e sua grandeza estarão para sempre perpetuados em nossa memória.

E onde quer que se veja uma águia azul e branco, uma saia de baiana nessas cores ou mesmo o manto da Majestade do Samba conduzido por um casal de mestre-sala e porta-bandeira lembraremos da voz marcante de Clara Nunes, de sua paixão por aquela escola, de seu virtuosismo e gana na mais singela alegoria do que é e do que sente o povo brasileiro.
Saudades da mineira guerreira. Linda, eterna, radiante.
Facebook Hélio Ricardo Rainho



Uma pessoa somente morre quando apagamos ela de nossas memórias. Clarinha continua viva. Virou, mexeu, estou escutando seus discos. É como se ela estivesse presente ainda entre nós. Uma diva. Uma entidade. Que fez sorrir e fez chorar. Nos faz sentir saudade... só sente saudade quem ama. Nós te amamos, Clara!
Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!
Membro SRZD desde 18/10/2013



Vestida de luz Lá vem a minha Mocidade Clareia... Abrem-se as portas do Òrun E no Ayê, surgia então uma estrela Que ao entoar dos pássaros raiou Salve os Orixás... Salve Iansã, Ogum Ecoa a força de uma voz Trazendo vida e paz pra essa raça De encantos mil (mocidade alegre 2005) Uma reza, um ritual Meu samba, leva essa homenagem A esse ser de luz que se "encantou" E foi morar com Deus Hoje tenho certeza que aqui está Com seu axé vai nos iluminar Deusa dos Orixás !!! Ôô Mineira Clara Guerreira, meu Sabiá Minha Morada faz a festa No balanço desse teu cantar (mocidade alegre 2005) não é do meu tempo mas olha essa mulher faz muita falta nos dias de hoje viu , vlw clara vlw.
victor santos
Membro SRZD desde 23/07/2013




"Salve Clara Nunes! Hoje tem festa no céu, 71 anos da Guerreira. Representa-la na Avenida foi um dos momentos mais marcantes dos meus Carnavais. Clara é canto, é luz, é referencia. Axé!"