Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

'Clara Nunes cantou o povo, para o povo', diz Jack Vasconcelos

Patrícia Raposo | Carnaval | 18/07/2011 14h08
Foto: Divulgação

Em conversa com o SRZD-Carnaval, o carnavalesco da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, Jack Vasconcelos, contou que o enredo da escola para 2012 "Clara Nunes- A Tal Mineira", está sendo desenvolvido baseado nas obras musicais da cantora. Ele explica que, certamente, existirá uma passagem contando a história de sua infância, sua cidade de origem, e o que a influenciou para seguir a carreira artística, porém, isto não será o foco principal.


"Não estou desenvolvendo um enredo biográfico, falaremos sobre suas obras músicas. Eu sinto uma reação positiva das pessoas com relação ao enredo. É como se ela não tivesse desencarnado, porque sua imagem ainda é muito presente", disse.

"Ela foi criada no meio do povo, era de uma família humilde. Seu pai era marceneiro e participava das festas de Folia de Reis. Ela cresceu no meio do povo, da música e da religião. Clara Nunes cantou o povo, para o povo", completou.

Jack contou que está se sentindo muito à vontade para desenvolver este enredo. No momento, o trabalho está na fase de desenvolver os desenhos, e no barracão da escola, estão estruturando alegorias. 

Ele comentou que têm recebido muito carinho das pessoas.

"É muito bom receber esse carinho dos fãs da Clara. Ela era muito simples, cantava simples e queria ser reconhecida como uma cantora de música popular. Espero que consiga levar para o desfile, um pouco dessa luz que ela transmitia", disse.

O carnavalesco afirmou, que está muito satisfeito com as escolhas dos enredos das agremiações, para o Carnaval de 2012.

"Estou muito animado com os enredos escolhidos. Tudo começa com a escolha do enredo. Acredito que os dirigentes estão olhando com mais carinho, e vendo que não é só patrocínio, que vale a pena contar uma boa história", opinou.

Jack Vasconcelos também falou sobre o processo de composição do samba-enredo.

"Não faço exigências para não limitar e não deixar os compositores amarrados. Peço apenas que eles respeitem a ordem da sinopse. Ela foi montada em cima de versos que a Clara Nunes gravou", informou.