Tércio Borges e os Democratas do Samba, actuam esta sexta-feira, dia 31 de Agosto, no espaço TMN ao vivo a partir das 23:30.
Contando com a participação especial de Ellen de Lima, o concerto promete boas horas de samba carioca, com o “alto astral” brasileiro.
Os Democratas do Samba irão tocar vários temas clássicos, bem como outros mais actuais numa sinfonia de sons brasileiros entre cavaquinho, violão, vozes, percussões e sopros. Zeca Pagodinho, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Alcione, Cartola, Chico Buarque, João Nogueira serão alguns dos nomes homenageados neste concerto, sem esquecer as composições originais do líder da banda, Tércio Borges.
Esta banda, que já passou pelo Teatro do Bairro, no passado mês de Maio, tem vindo a multiplicar os seus fãs por terras portuguesas.
“Sombrinha”, célebre sambista e criador do Grupo Fundo de Quintal, já apadrinhou a banda, tendo colaborado várias vezes ao lado de Tércio Borges e os Democratas do Samba. O grupo acolheu outras participações especiais como: o sambista Diogo Nogueira, as cantoras Silvia Nazário, Edna Pimenta e Letícia Gabian da Bahia, a carioca Pat Escobar, o cantor Neon Rodrigues, o português Nuno Bastos, entre outros.
Tércio Borges, nascido e criado no Rio de Janeiro, sempre esteve ligado à música, sendo filho do violonista, cantor e compositor Tércio Guimarães.
Aos 16 anos começou a dar os primeiros acordes sozinho no violão e no cavaquinho, com cinco CDs já editados e agora a preparar o seu sexto álbum.
Esta sexta-feira, a cantora Ellen de Lima irá acompanhar a banda, que está desde Agosto a actuar no espaço TMN ao Vivo.
Ellen de Lima, com 62 anos de carreira, foi cantora de rádio de época, tendo ficado célebre com “Canção de Misses”, tema que deu mote à Miss Brasil na década de 60.