Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tributo à Clara Nunes com Sandra Rodrigues


Considerada uma das mais expressivas cantoras piracicabanas, Sandra Rodrigues sobe ao palco do SESC nesta quinta-feira (06) para homenagear a cantora, simbolo na música brasileira, Clara Nunes, que em 2012 completaria 70 anos

Sandra Rodrigues apresenta na próxima quinta (06), a partir das 20h, na Comedoria, o show “Tributo a Clara Nunes”. A cantora estará acompanhada dos músicos Wagner Silva (bateria e percussão), Marcus Godoy (violão 7 cordas) e Vitor Casagrande (bandolim e cavaco). Sandra Rodrigues e seus músicos farão uma homenagem à cantora brasileira símbolo do samba.

Apelidada de ‘A guerreira’, Clara foi expoente das vozes populares do samba nas décadas de 60 e 70, falecida em 1983 foi eternizada como uma das melhores intérpretes de sua geração.

Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara Nunes foi também a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos. No repertório samba-canção, choro, modinha, bolero e sambas, assim Sandra busca reviver alguns dos grandes momentos da carreira de Clara e captar todos os aspectos de sua notória diversidade musical.

Sandra Rodrigues

Descobrindo desde menina seu gosto pela música, Sandra Rodrigues iniciou sua carreira cantando em Bailes, na Banda Jóia Rara. De lá para cá, tem se apresentado em bares e eventos de Piracicaba e região. Entre as apresentações estão os projetos “Essa mulher por essas mulheres”, uma homenagem a Elis Regina e “Abre-Alas”, mostrando a obra de compositoras da nossa música, de Chiquinha Gonzaga a Pitty.

Apresentou-se no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, em festividades do Salão de Humor de Piracicaba, além de locais como Casa do Povoador, ESALQ, SESC e Câmara de Vereadores. Dividiu o palco com a Banda Sinfônica Monsenhor Nazareno Maggi (Americana/SP), durante as comemorações de 30 anos da Banda. Em 2007 estrelou o show “Muito Prazer, sou Sandra”, em que mostrou novas facetas de seu talento como intérprete, inovando na escolha do repertório e dos músicos que a acompanharam.

Em busca de aprimoramento optou por cursar Técnica Vocal com a professora Débora Letícia, na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) e Canto MPB Jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí.

Para mais informações sobre o tributo entre em contato pelo telefone (19) 3437-9252 / 3437-9296
http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=151008264&editoria=Regi%E3o