Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Grupo "PINTURA SEM ARTE" apresenta tributo a Clara Nunes


Porto Velho, Rondônia - Nascida, Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes foi uma cantora brasileira, considerada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravaria canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos. Clara Guerreira como também era conhecida, faleceu, em 2 de abril de 1983, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), vítima de complicações pós-operatória, de uma cirurgia reparadora de varizes.

HOMENAGEM

Ao ir embora deste mundo de ilusão, foi morar no infinito pra virar constelação. Repousar nas maravilhas diferentes. Para além do luar onde moram as estrelas. Quem te viu sorrir não há de te ver chorar. És imortal. Teu canto ecoa noite e dia. Não tem igual.

As coisas mais simples que você tocou acenderam o coração do povo. E o povo continua na rua cantando. Como fiéis, feito uma reza, um ritual, te homenageando e te escolhendo como a preferida. São todos seus filhos neste mundo, ouvindo e seguindo seus ensinamentos. Por causa de você, Clara, o amor será eterno novamente.

A água do mar se torna maré cheia e o mar serenou quando você pisou na areia. Todo mundo quer subir, mas a concepção da vida admite. E você subiu para entoar o seu canto no céu, se transformou num sabiá e nos deixou eternas saudades.

POR GRUPO PINTURA SEM ARTE.