Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Salve São Cosme e São Damião.O LP ESPERANÇA está completando 34 anos de sucesso!



Parabéns,Clara, por esse belo trabalho que ficou na estória e que completa 34 anos de sucesso amanhã,dia 27 de setembro.Nesse dia você distribuiu LPs e doces para as crianças que você amava e que nunca pode ter para se completar como mãe!




Saudemos São Cosme e Damião.Amanhã é esse grande dia.
Essa data celebra, para os católicos, a memória de Cosme e Damião. Os irmãos gêmeos eram médicos e viveram na Ásia Menor. Eles ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Morreram por volta do ano 300 d.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano. Na religião católica, o dia 26 de setembro lembra os jovens que pregavam os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles são considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina.
No Candomblé e na Umbanda, o dia de Cosme e Damião é 27 de setembro. Nessas crenças, eles são conhecidos como os orixás Ibejis.São filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os devotos e simpatizantes têm o costume de fazer caruru (uma comida típica da tradição afro-brasileira), chamado também de “Caruru dos Santos” e “Caruru dos sete meninos” que representam os sete irmãos (Cosme, Damião, Dou, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi), e dar para as crianças.

São Cosme e Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles.

Clara no FESTA DO SAMBA 1980 -MEMÓRIA DA GLOBO.CEDOC


Vejam que maravilha:ELZA SOARES,MARTINHO E CLARA NA FESTA DO SAMBA 1980.Elza (para quem não sabe, emprestou seus vestidos para a amiga Clara Nunes se apresentar em programas!)
FOTO CEDOC DA GLOBO.






Festa do Samba contou com as participações de cantores como Alcione, Benito di Paula, Beth Carvalho, Chico da Silva, Clara Nunes, Elza Soares, Jair Rodrigues, João Nogueira, Martinho da Vila e Roberto Ribeiro.

Os convidados abriram e encerraram o programa cantando Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Ao longo do show, cada artista participou de um número musical. Entre as atrações, Jair Rodrigues interpretou Coisinha do Pai, enquanto Alcione cantou Deixa a Fumaça Entrar.
As gravações do especial Festa do Samba foram feitas no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro.

A produção do programa foi de Nelson de Almeida e Jorge Nascimento.

FICHA TÉCNICA
Data de exibição: 01/01/1980
Horário: 21h

Apresentação: Oswaldo Sargentelli
Criação e texto: Eloy Santos e J.C. Botezelli
Produção musical: Nonato Buzar
Codireção: Márcio Antonucci
Direção: Walter Lacet