Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

domingo, 2 de março de 2014

Dragões do Samba é a campeã do Carnaval 2014 de Joinville



Por um décimo, no último quesito. A exemplo dos grandes centros em que escolas de samba disputam quesito a quesito até o fim das leituras de todas as notas, a apuração do Carnaval de Joinville não ficou devendo no quesito emoção. Como numa final de campeonato, fortes emoções e “virada” estavam guardadas para a última nota. Com o tema “Clara Nunes – Ela é Encantada, Clara Claridade, Guerreira Mineira”, a Dragões do Samba comemorou o título do Carnaval 2014.
 Com sete notas dez, a Unidos pela Diversidade vinha como favorita até o final da apuração, abrindo vantagem a cada quesito lido em relação à Dragões do Samba. A diferença chegou a ser de 1,3 ponto. Os dois únicos quesitos em que a Dragões foi melhor foi em Alegorias e Adereços (10 contra 9,5 da Diversidade) e no quesito final, Conjunto e Evolução, quando a tirou um 9,8, contra um 8,4 da Diversidade (em virtude da quebra de um carro alegórico). Com esta nota, a Dragões do Samba virou a disputa, somando 88 pontos, ficando um décimo a frente da Unidos pela Diversidade (87,9). A Acadêmicos do Serrinha ficou na terceira posição, com 85 pontos.
A ordem dos quesitos, que serviriam como critério de desempate, foi definida por sorteio. Leu-se, na ordem, as notas de Mestre-sala e Porta-bandeira, Fantasias, Samba-enredo, Alegoria e Adereços, Harmonia, Bateria, Comissão de Frente, Enredo e Conjunto e Evolução. Os jurados Alex Pereira, Nadine Gonzales e Telma Santos avaliaram dois quesitos, cada. Laci de Souza, Karina Amorim e Patrícia Pinheiro avaliaram um quesito, cada.
Dragões fez a festa apenas no final do último quesito
Com mais de uma hora de atraso, em virtude de uma reunião a portas fechadas entre organização e representantes das escolas, a apuração tomou conta da avenida Beira-rio na manhã deste domingo. Com a regularidade, a Dragões do Samba levou a melhor. Se foram apenas duas notas dez tiradas (Mestre-sala e Porta-bandeira; Alegorias e Adereços), a nota mais baixa foi 9,5 na Bateria. Nas demais, a escola obteve nota 9,8 em cada.
O presidente da escola, Evandro Censi, preferiu dar nota dez à organização, mas comemorou a conquista. “A Dragões veio trabalhando firme. A gente agradece a organização. A avenida estava lotada, quem ganhou foi a população, e isso que é importante. A avaliação do evento é dez, Prefeitura, organização, imprensa, todos merecem nota dez.”
http://ndonline.com.br/joinville/noticias/147771-dragoes-do-samba-e-a-campea-do-carnaval-2014.html

SALVE,GUERREIRA!!!!!!