Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

sábado, 12 de agosto de 2017




CLARA NUNES - 75 ANOS

Um abraço carinhoso de Roberto Ribeiro na aniversariante do dia Clara Nunes, que completaria hoje 75 anos.

A foto é da época do disco "Fala meu povo", lançado por Roberto Ribeiro, em 1980, onde os dois dividiram a gravação de "Artifício", parceria de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.

A letra dizia: 
"Acho melhor pra aliviar
Fazer você cantar".

E como cantaram! Nos anos 1970 e 80, Clara Nunes e Roberto Ribeiro explodiram em todo país e se consolidaram como duas das maiores vozes da história do samba. 

A imagem também serve como um afago do Império Serrano, de Ribeiro, na Portela, de Clara. 

Tudo lindo! E como sempre é bom lembrar de Clara e Roberto.

Crédito: Coleção MIS.

Desde 1974 sua fama e estrela começaram a brilhar!E até hoje,NÃO SE APAGARAM!

Numa quarta-feira às 18:00hs nascia em berço humilde,em casa humilde,em familia humilde,porém honesta e feliz,uma menina linda,com seus olhos grandes e morenos.Essa que seria a Luz de nossos olhos aqui na terra,sem roupas,sapatos e brinquedos,mas que já entoava o seu canto aos cinco anos de idade.Sim,essa voz inigualável que nos embevece de admiração,essa voz que cantou as raízes do povo,que atravessou as fronteiras,que defendeu o amor aos seus Orixás,e que permanece até hoje a tocar a sua Morena de Angola,O Mar Serenou,Conto de Areia...em nossos aparelhos eletrônicos,numa ávida vontade de acreditar que ela ainda está entre nós!
Clara Nunes,é um Ser de Luz,além da lenda,além das vontades alheias que parecem querer ter um domínio sobre o que não pode ser dominado.
Mas a Artista,que se foi e que para o grande público,vem sendo esquecida,essa ainda é um tesouro disputado por muitos que, com o intuito de não deixar que seja esquecida e possa ser conhecida por novas gerações,torna-se uma espécie de "criança abandonada"sendo disputada por vários "pais"que querem a sua "guarda".
Clara Nunes,que hoje completaria os seus 75 anos,não chegou a desfrutar de sua velhice,pois partiu e nos deixou.Porém ELA será SEMPRE Amada e Lembrada por seus fãs e amigos que lutam por sua Memória VIVA assim como VIVA ela está em nossos corações e almas.
Essa foto retrata bem a Luz que emanava aqui na terra e certamente o seu olhar ao céu é o agradecimento ao Criador por seu dom de cantar ter se realizado,por seu talento e conquista!Parabéns,Guerreira!
🍺🍺🍸🍸🍻🍻🍾🍾