Com o enredo “Um tributo a Clara Guerreira”, o Bloco Carnavalesco Acadêmicos do Santa Rosa levará para avenida um desfile preparado para ser “emocionante e inesquecível”, contando a história da saudosa cantora mineira Clara Nunes. Esta também é uma forma da agremiação homenagear o seu grande carnavalesco Marcelo Leite, brutalmente assassinado na noite do dia 29 de janeiro de 2012. Ele havia criado o enredo e já tinha esquematizado todo o carnaval.
A presidente do bloco, Maria Cristina Rodrigues, a “Tina”, está confiante no desfile que vem sendo preparado pela agremiação. Ela e o vice- presidente, Rangel, tomaram a decisão de colocar na avenida o carnaval deixado pronto (desde o final de 2011) pelo falecido carnavalesco Marcelo Leite— sob a batuta de quem o Santa Rosa conquistou o campeonato em 2011, com um enredo super atual: “São Jorge contra os dragões da maldade”.
Neste ano 2013, falando da vida e obra de Clara Nunes, o bloco— que desfilará na noite de domingo, às 22h20min— virá com nove alas e cerca de 200 componentes. Três carros alegóricos irão destacar o desfile, representando: 1º carro- “Orixás”; 2º carro- “Clara Nunes”; e o 3º carro- “Mar de Clara”.
A agremiação contará com bateria nota 10 comandada pelos mestres João Ricardo e Sérgio Henrique.
O samba -enredo é de autoria de Beto Mesquita, Bira, D’ Paula e Gustavinho do Samba, e será interpretado na avenida por Gustavinho do Samba, que promete arrepiar a galera passando muita emoção.