Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

13 ANOS SEM JOÃO!


No dia 05 desse mes de junho completam-se 13 anos da morte de João Nogueira,cumpadre de Clara Nunes.

Saudades EternasJoão!

FOTO DE WILTON MONTENEGRO




Se não tivesse prestado atenção a tempo,Clara Nunes,hoje,seria reconhecida apenas como "A Cantora da Umbanda e do Candomblé."
A mudança começou a ocorrer no LP "As Forças da Natureza"de 1977,época em que ela "libertou seu canto"e cantou um pouco de tudo o que fosse autenticamente brasileiro.
Fazer a sua gravadora Odeon entender essa necessidade sua foi mais dificil do que se pode imaginar,principalmente porque Clara,no estilo antigo,chegou a atingir a marca dos 500 mil discos vendidos.Com aquela guinada as vendas não foram além dos 100 mil.Nada animador para a gravadora,convenhamos!
Números às favas!Clara Nunes parecia saber que, aos poucos,reconquistaria o seu lugar.E não foi preciso esperar muito.
O LP seguinte"Guerreira"ultrapassou as vendagens antigas e ela possuia liberdade total para escolher o seu repertório. 
"Quando estou preparando um disco passo várias horas ouvindo fitas cassetes de compositores e vou escolhendo as músicas que mais me emocionam" -disse Clara.Tanto posso escolher uma de Chico Buarque,Candeia ou Paulo César Pinheiro,como de alguém com nenhuma fama.Gosto muito de lançar gente nova.Depois de escolhido o repertório,a preocupação seguinte é com os arranjos...depois com a capa...tudo tem que estar cem por cento!

Mariene de Castro A cantora é a convidada do RadarCultura desta segunda-feira, dia 10.OUÇAM HOJE ÀS 16:00hs.


A cantora conversa sobre a carreira e seu mais recente trabalho, chamado “Ser de Luz”, em homenagem à Clara Nunes que nos deixou há exatos 30 anos.

No CD e DVD, Mariene interpreta músicas do repertório de Clara, como as clássicas “Conto de areia”, “Guerreira”, “A deusa dos orixás”, “O mar serenou”, entre outros sucessos da saudosa cantora mineira.

A entrevista acontece a partir das 4 da tarde. Acompanhe e participe enviando perguntas em nossa Sala de TV.