Durante cerimônia realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, no início de novembro a Cia. Cedro e Cachoeira com a intermediação do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, entregou oficialmente ao município mineiro de Caetanópolis a chave da casa onde nasceu a cantora Clara Nunes.
Além do secretário de Estado de Governo estiveram presentes ao evento, dentre outras personalidades, o presidente da Cedro e Cachoeira, Aguinaldo Diniz Filho; Fábio Mascarenhas, diretor da Cedro e Cachoeira; o deputado federal Rodrigo de Castro e o deputado estadual Célio Moreira. Receberam a benfeitoria, em nome de Caetanópolis, o prefeito, Romário Vicente Alves Ferreira, a secretária municipal de Cultura, Adriana Andrade, e a presidente do Instituto Clara Nunes, Maria Gonçalves, dona Mariquita, irmã e madrinha da Guerreira.
A história da Cedro, Clara Nunes e Caetanópolis se confundem. Já existe a Casa de Cultura e o Festival Clara Nunes, que caminha para a sétima edição, e será inaugurado, em breve, o Memorial Clara Nunes onde será preservado todo o acervo da imortal cantora. Com a aquisição da casa onde nasceu a artista será formado um verdadeiro complexo turístico em torno do nome da história dela.
Confira fotos da cerimônia: