Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CARTAZ DO FILME CARNAVAL BARRA LIMPA DE 67



Sob a chancela de Chacrinha,Clara Nunes foi parar em mais um longa nacional,sem grande repercussão:"CARNAVAL BARRA LIMPA",outra produção de Jarbas Barbosa, dirigido por J.B.Tanko.O longa contava com um cast de estrelas que ia de Dircinha Batista,Emilinha Borba,Marlene e Ângela Maria a Altemar Dutra e João Roberto Kelly,passando pelos atores Emiliano Queiroz,Carlos Eduardo Dolabella,Rossana Ghessa e Costinha,além da modelo Georgia Quental.À Clara coube interpretar a marcha"Carnaval na Onda"de José Messias.de cima de um saveiro,cortando a Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar ao fundo,Clara,de blusa de manga comprida e shortinho,combinação de malha que remetia a um pijama,cantava ao lado de um grupo formado por duas meninas e um rapaz,animadíssimos.Na popa do saveiro,uma dublê de Georgia Quental e Dolabella,o par romântico do filme.-1967






Design gráfico: Bernardo Giron

Uma verdadeira arte é destaque para esse design de Bernardo Giron enviado por e-mail para Marcio Guima e Neide Pessoa do Blog Clara Nunes,A Voz de Ouro.
"Um trabalho que terminei de fazer para a faculdade (Design Gráfico) e que servirá para avaliação de semestre. Os 70 anos de Clara, e o conjunto de sua obra, mereciam um Disco de Ouro especial de verdade!"-disse Giron

APRECIEM A MARAVILHA:





Com certeza seria o LP CLARIDADE que até hoje é considerado um dos melhores álbuns de Clara Nunes!

TERÇA DO VINIL DEDICADA À CLARA NUNES


A terça do vinil, evento mais do que inserido no calendário cultural de Olinda, presta homenagem nesta terça-feira à cantora Clara Nunes, uma das intérpretes mais importanmtes da musicalidade brasileira.
Clara trouxe para sua música elementos da cultura e da religiosidade negras e obteve muito sucesso, batendo recordes na venda de discos e atraindo uma multidão de fãs. A cantora morreu precocemente em 1983, aos 39 anos, por causa de uma complicação em uma cirurgia.
Juliani Marzani, o Dj 440, pesca da sua coleção de vinis vários clássicos da cantora, como Conto de Areia, Ijexá (Filho de Gandhi) e Morena de Angola. Quem quiser levar seus discos pode colaborar no repertório, como é de praxe na Terça do Vinil. A festa acontece a partir das 20h, na Praça do Fortim do Queijo, em Olinda.


Terça (3), às 20h


Praça do Fortim do Queijo, Carmo, Olinda


R$ 3


Informações: 81 9126-7220


http://www.leiaja.com/cultura/2012/terca-do-vinil-dedicada-clara-nunes