Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

“Damas do Samba”, Roda Cultural do Clube do Samba Acre homenageia mulheres



O Clube do Samba Acre homenageia as “Damas do Samba” na Roda Cultural na próxima terça-feira, 2, no Casarão. Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Nara Leão, meninas e mulheres que fizeram história na música brasileira estarão no repertório da noite. 
Como nas rodas anteriores, o Clube traz uma temática do samba como proposta de mostrar ao público a história da música no Brasil, além de promover o encontro festivo entre amantes e músicos no espaço cultural que é o Casarão.
“Uma prova de respeito a nós, mulheres. Tão mãe, tão esposa, e por que não sambista? Mostra que nós, mulheres, podemos fazer tudo que quisermos, sem medo de preconceito.”
Esse é o sentimento de Rosany Camurça, membro do Clube Samba Acre, que impera na organização dessa Terça do Samba. 
A festa “Damas do Samba” trará surpresas no repertório e nas interpretações, romantismo e muita beleza com as mulheres, pastorinhas e as damas de Rio Branco. Para o presidente do Clube do Samba, Anderson Liguth, essa homenagem também convida a presença feminina para o samba acreano. “Queremos fortalecer a participação das mulheres nas rodas de samba da cidade, principalmente no Clube.”

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/cultura/21144-damas-do-samba-roda-cultural-do-clube-do-samba-acre-homenageia-mulheres.html


"A Procissão do Samba" que Clara Nunes cantava mudou de data: acontecerá no dia 12 de outubro de 2012, uma sexta.
A concentração será a partir das 13 horas na Praça Paulo da Portela (próximo à Portelinha) seguindo em direção ao recém-inaugurado Parque Madureira.
Baianas do Filhos de Gandhi farão a lavagem do local e haverá um show com vários artistas, culminando com a grande dama do samba Dona Ivone Lara.
Pede-se que todos compareçam com uma roupa ligada à sua escola de samba de coração ou todo de branco.
Os organizadores pedem também que cada participante leve uma vela. Na organização, entre outros, o músico Bandeira Brasil.

http://www.samba-choro.com.br/noticias/pordata/27455

Fabiana Cozza homenageia Clara Nunes no Auditório do Ibirapuera



Apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de outubro

 O canto de Clara Nunes, que ecoa no imaginário de tantos brasileiros, será revivido em duas apresentações no Auditório do Ibirapuera.

 Nos dias 19 e 20 de outubro, a cantora Fabiana Cozza, uma das grandes cantoras da atualidade, rende tributo à “Mineira Guerreira”, ícone do samba e da música brasileira, em espetáculos com entrada até R$ 20. Clara Nunes fez do samba seu carro-chefe, mas transitou por outros ritmos afrobrasileiros, sempre ressaltando em sua música a brasilidade sonora que faz do nosso país um caldeirão de cultura popular. 

Fabiana segue o mesmo caminho e, como discípula, presta tributo a Clara.

 As apresentações tem início às 21h.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/09/fabiana-cozza-homenageia-clara-nunes-no-auditorio-do-ibirapuera/