Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Contos de Areia - Monarco e Verônica Ferriani


Horário: 21h | Local: Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília Endereço: Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES Trecho 2, lote 22).

De 12 a 13 de janeiro o cantor Monarco e Verônica Ferriani integram a série Contos de Areia - 70 anos de Clara Nunes, qeu traz ao palco do CCBB Brasília shows inéditos nas vozes de 12 destacados intérpretes da música brasileira, que se apresentarão em duplas, de 12 a 29 de janeiro, em cada um dos seis espetáculos da série. Mais importante do que as atrações, no entanto, é o repertório de Clara Nunes que o público de Brasília vai ouvir novamente ao vivo. Ao longo de seus seis shows, a série apresenta quase uma centena de canções registradas pela cantora.
Monarco  e Verônica Ferriani, Joyce e Teresa Cristina, Delcio Carvalho e Maira, Nei Lopes e Nilze Carvalho, Mariene de Castro e Pedro Miranda, e Elton Medeiros e Fabiana Cozza são as duplas de bambas convidadas a nos presentear com o legado de Clara Nunes, esta notável cantora mineira, que deixou um rastro de luz, encantamento e amor à música e ao próximo. As duplas de intérpretes serão acompanhadas por banda especialmente formada para a série. "Ninguém jamais cantou sambas como Clara Nunes. A ideia é homenagear a cantora e trazê-la para o tempo presente. Clara foi a primeira mulher na história do país a bater o recorde de cem mil cópias vendidas e ainda desmistificou o preconceito com as religiões de origem afro-brasileiras", explica Monica Ramalho, uma das curadoras.

Vanessa da Mata participa de ensaio técnico da Portela


A cantora Vanessa da Mata, que irá representar Clara Nunes no enredo: “... E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", estará no primeiro ensaio técnico da Portela neste sábado (14), a partir das 22h, na Marquês de Sapucaí.

A escola está preparando uma grande festa e promete muita garra e entrega no treino do fim de semana.
A concentração da agremiação será às 20h, ao lado dos Correios, na Avenida Presidente Vargas. A direção da azul e branco de Oswaldo Cruz espera contar com a presença maciça dos torcedores e a lotação de todas as arquibancadas do Sambódromo.