Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Donna Summer me ensinou tudo que eu queria saber sobre sexo e tinha medo de perguntar



Não era fácil a adolescência de quem gostava de “disco” e de punk. Ao mesmo tempo. De dia, trancado no quarto, tentando entender o que acontecia com minha cabeça quando eu ouvia pela enésima vez “The Clash” – o álbum de estreia de uma das bandas mais influentes de todos os tempos. De noite, tentando convencer algum porteiro que eu não tinha só 14 anos e merecia entrar nessa ou naquela discoteca para ouvir o último sucesso de Andrea True Connection – acredite: houve mais de um.

Como já disse em várias entrevistas – e martelei à exaustão no meu livro “De a-ha a U2” – minha formação musical foi um tanto bipolar. Se na infância e pré-adolescência eu era submetido a impulsos sonoros tão variados como as coletâneas de Ray Conniff, os batuques de Clara Nunes, o bizarro arranjo de Waldo de los Rios para a Sinfonia 40 de Mozart (!), Chico e Caetano ao vivo, e a trilha sonora de “Sacco e Vanzetti” (que recomendo aqui numa rara gravação ao vivo por Joan Baez) – isso para dar apenas alguns exemplos dos LPs que figuravam na coleção de discos dos meus pais –, quando pude escolher o que queria ouvir, vi-me diante de decisões tão ecléticas quanto essas primeiras audições. Que de certa maneira – e isso, não tenho dúvidas, é algo a comemorar – acabou orientando toda a minha curiosidade musical nesses nem tão cansados assim 49 anos.

http://g1.globo.com/platb/zecacamargo/2012/05/24/donna-summer-me-ensinou-tudo-que-eu-queria-saber-sobre-sexo-e-tinha-medo-de-perguntar/

BAIANAS DA PORTELA LAVAM O MERGULHÃO CLARA NUNES



As Baianas da Portela lavaram e abençoaram o Mergulhão de Campinho que se chamará MERGULHÃO CLARA NUNES ao som de 'Portela na Avenida"
Mais uma Homenagem à Guerreira!

Prefeito Eduardo Paes sancionou lei que torna a Portela entidade pública do Rio de Janeiro - 24/05/2012



Prefeito Eduardo Paes sancionou lei que torna a Portela entidade pública do Rio de Janeiro - 24/05/2012

O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou e foi publicado no Diário Oficial, da última quarta-feira, 23 de maio, o projeto do vereador João Ricardo (PSDC), em que o GRES Portela é incluída na lei que trata sobre entidades de utilidade pública.

Decreto publicado no diário oficial:

Inclui na Lei nº 5.242/2011 o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela como de utilidade pública.

Autor: Vereador Dr. João Ricardo


O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica incluído o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, no art. 2º da Lei nº 5.242, de 17 de janeiro de 2011, que trata da Consolidação Municipal de Utilidades Públicas.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


http://www.portelaweb.com/vnoticias.php?noCodigo=399