Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Paraíso do Tuiuti


Campeã do Grupo de Acesso B no carnaval de 2011, a Paraíso do Tuiuti quer conquistar o seu espaço com o enredo “A tal mineira”, do carnavalesco Jack Vasconcelos. Com 5 carros alegóricos e 2,3 mil componentes, a escola vai fazer uma homenagem à cantora Clara Nunes, com alegorias grandiosas e muita cor. A religiosidade será um dos pontos altos do desfile.

Estreante na agremiação, o carnavalesco adiantou que as baianas virão representando as mães de santo. O abre-alas será acoplado e terá cinco coroas, um dos símbolos da escola, que vão ganhar movimento na Avenida. Uma de suas paixões, o mar será representado na segunda alegoria, que vai trazer sereias e uma escultura do rosto da homenageada, com uma coroa de conchas.

No carro, 25 bailarinos coreografados por Andrea de Cássia vão simular o balanço do mar, com fitas e dança. Uma das alegorias vai trazer uma réplica da águia da Portela, escola de samba da cantora, com 13 metros de comprimento. “É um enredo muito lúdico. Pesquisei mais de 200 letras de músicas para montar esse desfile, e acho que a Sapucaí vai se emocionar com a Tuiuti”, disse Jack.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2012/noticia/2012/02/conheca-os-enredos-das-escolas-de-samba-do-grupo-de-acesso-do-rio.html