Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Brasileiro, Profissão: Esperança com o grupo Os 10 Y Mais


O espetáculo Brasileiro, Profissão: Esperança retorna aos palcos de Montes Claros, desta vez, no dia 14 abril, sábado, na AABB- Associação Atlética Banco do Brasil.

A peça é do dramaturgo Paulo Pontes, baseado nas letras e canções de Dolores Duran e Antônio Maria, com samba-canções dos anos 50.



Brasileiro, Profissão: Esperança foi encenado diversas vezes no Brasil. Originalmente, Ítalo Rossi e Maria Bethânia fizeram o papel de Antônio Maria e Dolores Duran. A montagem mais famosa, no entanto, foi a da década de 1970, com Clara Nunes e Paulo Gracindo e direção de Bibi Ferreira, que ficou meses no Canecão (RJ).

Em Montes Claros, Maristela Cardoso e Diógenes Câmara interpretam Dolores e Antônio Maria, sob a direção do mestre Baptista. Informações e convites pelo telefone (38) 9193-2123.

http://www.onorte.net/noticias.php?id=37426

Clube do Samba traz Magary Lord e Samba D’Ju


O Clube do Samba está em sua oitava edição e traz para Aracaju no dia 9 de março, a partir das 9h, na Mansão Zilah Albuquerque, as bandas Samba D’Ju, Thiago Corrêa, Magary Lord e Solamento.

Cantor revelação do carnaval baiano, Magary Lord vai trazer o Black Semba para Sergipe. Músicas como ‘Inventando Moda’, além de ‘Circulou’ de sua autoria, juntamente com Fábio Alcântara e Leonardo Reis, e que já é uma das mais executadas nas rádios de todo o país, na interpretação da Banda Eva.


Infonet- Para criar o repertório, o grupo se inspira em quais cantores?

J. M- Eu sou apaixonada por Carlinhos Brow e Caetano Veloso, que são os grandes mestres da música, são pessoas que eu escuto, eu ouço, sempre em primeiro lugar, mas de samba que eu amo é Clara Nunes, acho que toda a mulher que canta hoje, independente do samba, tem uma influência de Clara Nunes muito forte. Marisa Monte, Elis Regina e Maria Rita que eu adoro, muitas cantoras baianas como Ivete, Daniela Mercury, Margareth Menezes também. Se vocês ouvirem a nossa música ao vivo, vocês vão ver que são muito misturados, eu sou um liquidificador ambulante, misturo tudo e gosto muito do que a gente faz. Uma mistura de samba com música baiana.

http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=125390

Grupo Erastos e AVEduo no Sesc



"Edith Piaf – Uma Dança ao Amor", espetáculo de dança contemporânea dos maringaenses da companhia Erastos, e o show musical "Mujeres Latinas", com o grupo AVEduo de Curitiba, serão apresentados, respectivamente, hoje e amanhã às 20h30 no Sesc. A entrada é franca.

Os dois espetáculos fazem parte da programação do Sesc em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. A programação terá ainda atividades como acupuntura, maquiagem e Reike.
O duo curitibano AVEduo é formado pela brasileira Andréa Bernardini e pela argentina Viviana Mema e tem um repertório formado por canções populares sul-americanas de diversos estilos, desde músicas folclóricas e tradicionais até canções sagradas indígenas e xamânicas.
No espetáculo "Mujeres Latinas", o duo faz um percurso musical pela América do Sul, destacando compositoras e cantoras da música popular como Chabuca Granda (Peru), Totó (Colômbia), Violeta Parra (Chile), Mercedes Sosa (Argentina) e as brasileiras Clara Nunes, Elis Regina e Clementina de Jesus.

http://maringa.odiario.com/dmais/noticia/550708/grupo-erastos-e-aveduo-no-sesc/