Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Noite da Seresta homenageia Clara Nunes e leva 2 mil pessoas à praça




Alberto Dini
Cerca de duas mil pessoas participaram do espetáculo Virgínia Canta Clara, apresentado pela cantora paulistana Virgínia Rosa, na Noite da Seresta, nesta sexta-feira, 28 de outubro, na praça Carlos Gomes.
Entre os presentes, o prefeito Pedro Serafim, acompanhado do secretário Chefe de Gabinete, Alcides Mamizuka, do secretário de Cultura, Bruno Ribeiro, e da diretora de Jornalismo, Mônica Monteiro.
Virgínia Rosa apresentou músicas de seu espetáculo Virginia Canta Clara, uma homenagem à intérprete mineira conhecida como a Guerreira do Samba, falecida prematuramente em abril de 1983, por complicações em uma cirurgia.
Entre as músicas fizeram o público sambar, clássicos como O Mar Serenou, Guerreira, Portela na Avenida e outras de compositores Sivuca, João Bosco, Aldir Blanc, Chico Buarque. Depois de Virgínia, a cantora campineira Fernanda Dias deu continuidade ao show.
Equipes da Guarda Municipal (com viaturas motorizadas, motocicletas e bicicletas) garantiram a segurança dos participantes. Segundo os guardas municipais, nenhuma ocorrência foi atendida. A viatura do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), que ficou no local durante todo o show,também não teve necessidade de efetuar nenhum atendimento.
Quem participou, como a doméstica Eliana Gonçalves, gostou. Moradora na Chácara da Barra, ela ficou sabendo da homenagem a Clara Nunes e fez questão de comparecer. Eu não conhecia a Virgínia Rosa, mas estou gostando. É uma homenagem muito bonita que ela está fazendo para a Clara, uma cantora muito querida, disse.
O aposentado Sérgio Antônio de Oliveira também aprovou a realização da Noite da Seresta. Ele elogiou a qualidade do espetáculo, mas gostou principalmente do comportamento do público e da presença da Guarda Municipal. Tendo respeito, educação e segurança, tudo fica bom. Sempre que posso venho aqui na Noite da Seresta, disse.