Sabiá...Até um dia!

Sabiá...Até um dia!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Saiba como a Portela se prepara para homenagear Clara Nunes na Sapucaí A escola deve levar para a avenida no carnaval deste ano 3.400 componentes divididos em 28 alas que contarão a história da vida e da obra da cantora mineira

Clara Nunes está de volta à Portela e, desta vez, como grande estrela do sambódromo. Com o enredo Na Madureira moderníssima, hei de sempre ouvir cantar uma sabiá, a sambista mineira será reverenciada pela quarta vez na azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, sua escola de coração. Na primeira homenagem, em 1984, foi exaltada no enredo Contos de areia, um ano após sua morte. Vinte e oito anos depois, a trajetória da cantora foi o fio condutor do enredo E o povo na rua cantando... É feito uma reza, um ritual. Há dois anos, a imagem de Clara fechou o desfile Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar?, que faturou o carnaval daquele ano.
 A sambista desfilou na escola durante aproximadamente dez anos, gravou sambas-enredo e, em 1975, defendeu na avenida o samba-enredo Macunaíma, herói de nossa gente. Agora, Clara Nunes é tema de um  enredo inteiro.
A Portela será a terceira escola a entrar na Sapucaí, na segunda-feira de carnaval. O enredo será apresentado em 28 alas, com cinco carros alegóricos, um tripé e aproximadamente 3.400 componentes. No barracão, o nome de quem representará Clara Nunes ainda é segredo, mas os pais dela, Manuel e Amélia, serão representados pelos atores Gloria Pires e Orlando Moraes. O custo do desfile está orçado em R$ 8 milhões.
 https://www.uai.com.br/app/noticia/e-mais/2019/02/03/noticia-e-mais,241111/saiba-como-a-portela-se-prepara-para-homenagear-clara-nunes-na-sapucai.shtml?fbclid=IwAR1BfqfDo8f4ysPti6VaJduraeGFRsskCQ5VpAUTITpvGGMrt3afni6Qd_Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário